Verbete: Confiança

Subst. fem. 1. Segurança íntima de procedimento. 2. Crédito, fé. 3. Boa fama. 4. Segurança e bom conceito que inspiram as pessoas de probidade, talento, discrição, etc. 5. Esperança firme.

Disse no post anterior que ia pensar em algo sobre deixar o namorado sozinho no Rio de Janeiro, às vésperas do Carnaval. Então, vou falar de CONFIANÇA. Sim, isso mesmo, confiança.

Confiar não é fácil. É um exercício diário que fazemos em relação aos outros e a nós mesmos. Todos os dias, temos que confirar nos outros e nas outras coisas. Acordamos e precisamos confiar que o relógio despertou na hora certa; que o carro vai ligar; que o elevador vai funcionar; que a empregada não vai faltar…

Todos os dias temos que confiar em nós mesmos. Que a decisão que tomamos é a certa; que a informação que demos vai ajudar; que nossa mente, na hora da reunião, não vai falhar…

Confiar é ter esperança. Esperança de que as coisas vão dar certo… que tudo vai funcionar como você deseja, como você imaginou. Confiar no namorado sozinho no Rio de Janeiro, às vésperas do Carnaval é ter esperança de que ele vai voltar morrendo de saudade, mais apaixonado, cheio de abraços e beijos atrasados para te dar…

Exatamente como você imaginou!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s