Capes oferece livros digitalizados da British Library

por Redação do IDG Now! – com informações da Agência Brasil – Publicada em 29 de junho de 2006

São Paulo – Mais 150 mil livros do século 18 estão disponíveis no portal da Capes, com foco em pós-graduandos de humanidades.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou na quinta-feira (28/06) a Coleção Capes Humanidades, que contém imagens digitalizadas de 150 mil livros publicados no século 18, disponíveis na British Library (Biblioteca Britânica).

O acervo, que custou US$ 500 mil, irá integrar o portal de periódicos, com 10 mil títulos de revistas científicas, que a Capes mantém há cinco anos. De acordo com o diretor da Capes, Renato Janine Ribeiro, a aquisição foi feita para beneficiar, especialmente, os estudantes de pós-graduação das áreas de ciências humanas.

‘Essa era uma reivindicação desses estudantes, que precisam mais de livros para os seus estudos do que de revistas’, disse Ribeiro. Ele informou que o acervo tem ‘cerca da metade de tudo o que foi impresso no século 18, em várias línguas – são obras originais de importantes pensadores, como Adam Smith e George Berkley’.

A Coleção Capes Humanidades pode ser acessada, gratuitamente, em computadores das bibliotecas de programas de pós-graduação de universidades públicas ou privadas que sejam consideradas de excelência pelo Ministério da Educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s