Microsoft passa vergonha com nome do próximo Windows na Letônia

Saia justa para a Microsoft na Letônia! Tudo por causa do nome de seu próximo sistema operacional, o Windows Vista. Acontece que a palavra Vista, neste país, tem um significado, digamos, um tanto vulgar: ave, melhor dizendo, galinha! O pior não é isso: essa palavra também pode ser usada para designar uma “mulher que não se comporta muito bem”, se é que você me entende.

Por causa desse problema, a Microsoft da Letônia (Microsoft Latvia) está tomando medidas para não chamar a atenção de seu sistema operacional para este aspecto. A principal ação é atrair os futuros usuários para os recursos que o Windows Galin… digo, Windows Vista, poderá oferecer. Mas não tem jeito, as piadas são inevitáveis. O engraçadinho mais generoso dirá que o próximo Windows será capaz de botar ovo. Quanto ao mais pervertido…

Para quem não faz idéia, a Letônia é, segundo a Wikipédia, uma ex-república da União Soviética que faz fronteira com a Estônia, com a Rússia e com a Lituânia. Seu idioma oficial é o letão e sua população é composta por cerca de 2,3 milhões de pessoas.

por Emerson Alecrim – fonte: Yahoo! News.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s