Acordar CEDO?!?!??!

Acordar CEDO?!?!??!

Só podia ser um desvario genético mesmo!!

GRUPO DESVENDA MUTAÇÃO QUE FAZ PESSOAS ACORDAREM CEDO DEMAIS
em G1

Segundo cientistas alemães, alteração em proteína acelera o relógio biológico, fazendo pessoas despertarem antes mesmo do Sol nascer

Se você é daqueles que não suporta acordar cedo e vive ouvindo críticas de quem pula da cama assim que o Sol nasce, cientistas alemães têm uma boa notícia: não é você que está errado. Segundo um estudo feito na Charite Universitatsmedizin, de Berlin, aqueles que despertam muito cedo naturalmente de manhã possuem uma mutação genética que altera o funcionamento de seus relógios biológicos.

Alguns anos atrás, os médicos já tinham identificado o problema, batizado de “síndrome familiar da fase de sono avançada”. Pessoas com esse distúrbio costumam ter sono muito cedo, por volta das 19h, e estão prontas para começar o dia antes mesmo do nascer do Sol. Cerca de 0,3% da população mundial tem o problema.

Os pesquisadores também já sabiam que a desordem tinha relação com uma mutação que afetava uma proteína, a Per2, que ajuda a regular o relógio biológico, mas não entendiam exatamente como essa alteração agia no organismo. Agora, os cientistas alemães desvendaram o mistério.

Segundo eles, nos portadores da síndrome, a proteína sai do núcleo das células antes do que devia. Com isso, o relógio biológico é ‘acelerado’ em algumas horas.

Com essa descoberta, espera-se que possam ser desenvolvidos medicamentos contra o problema, que poderão até ajudar a resolver outros distúrbios do sono.

Os resultados estarão publicados na revista “Genes & Development” de outubro.

com informações da Reuters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s