Nokia quer vender mais de um bilhão de celulares em 2007

em O Globo

HELSINQUE, Finlândia – A Nokia, líder mundial na fabricação de celulares, espera que em 2007 sejam vendidos mais de um bilhão de telefones celulares em todo o mundo, o que levará a um crescimento de 10% da indústria em relação a 2006.

As vendas globais de telefones celulares crescerão acima de 15% na Ásia, na China, no Oriente Médio e na África, e pouco menos de 10% na Europa e na América, diz a Nokia em um comunicado emitido nesta terça-feira.

Este crescimento das vendas permitirá alcançar o número de três bilhões de usuários em 2007, um ano antes do previsto pela empresa finlandesa. No comunicado a Nokia afirma que um dos objetivos destas estimativas é popularizar a conexão WAP (de acesso à internet através do celular).

– Tendo em conta que existem cerca de 850 milhões de usuários mundiais de telefones Nokia estamos em posição de conectar mais pessoas à internet que nenhuma outra empresa do mundo – disse o presidente da companhia finlandesa, Olli-Pekka Kallasvuo.

Segundo a Nokia, em 2006 foram vendidos em todo o mundo cerca de 970 milhões de celulares, em comparação aos 800 milhões fabricados no ano anterior. A gigante finlandesa fabrica atualmente um de cada três telefones celulares vendidos no mundo e, graças ao modelos Nseries (PDAs com recursos de celular), com quase a metade dos computadores multimídia de bolso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s