César Maia dá o nome de Maria Lenk ao Parque Aquático do Pan

O prefeito César Maia baixou hoje o Decreto em que dá o nome do Parque Aquático do Autódromo do Rio de Janeiro dê “Parque Aquático Maria Lenk”, homenagem à grande nadadora brasileira, que foi a primeira representante de nosso país nos Jogos Olímpicos. No próximo sábado, 17/2, às 9 horas, o Prefeito César Maia convidou a profª Maria Lenk e o Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho, para uma primeira visita da homenageada ao local, quando também foram convidados pela CBDA, atletas da natação.

O Presidente da CBDA, Coaracy Nunes, enviou ao Prefeito César Maia em nome de toda a Comunidade Aquática brasileira, as felicitações por sua idéia em nominar a profª Maria Lenk no Parque Aquático do Autódromo, representando todos os atletas, técnicos e dirigentes do Brasil.

A paulista Maria Emma Hulga Lenk foi aos 17 anos, a primeira mulher brasileira a competir em Jogos Olímpicos (Los Angeles/1932). Nos Jogos seguintes – Berlim/1936 – estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras. Em 1942 ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Física, da Universidade do Brasil, hoje UFRJ. Aos 92 anos (15/01/1915), detém diversos recordes mundiais de masters, tanto que entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional – FINA – em 1988, quando foi homenageada com o “Top Ten”  da entidade máxima do esporte por ser um dos 10 melhores nadadores masters do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s