Fone do iPod atrai raio e queima esportista no Canádá

Do Terra

IPod ShuffleOs atletas que saem para correr mesmo quando há tempestades devem deixar o iPod em casa, como mostra o caso de um canadense que sofreu graves queimaduras, publicado ontem no New England Journal of Medicine (NEJM). O risco de queimadura por raio existe com qualquer tipo de fone, afirmaram os médicos, e não só com relação aos iPods.

O esportista canadense de 37 anos, levava um iPod – o onipresente aparelho de música digital da empresa californiana Apple – enquanto corria, quando um raio atingiu uma árvore próxima. O homem sofreu graves queimaduras no peito, nos ouvidos e na mandíbula devido ao metal presente nos fones de ouvido de seu iPod, afirmaram os médicos do Hospital Geral de Vancouver, no Canadá, em carta enviada ao NEJM.

“Embora o uso de um artigo como o iPod não aumente as possibilidades de ser ferido por um raio, neste caso a combinação de suor e os fones de metal atraíram a corrente em direção à cabeça do paciente”, disseram os doutores Eric Heffernan, Peter Munk e Luck Louis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s