Ócio 2007 – a suite da improdutividade

Do MeioBit

De todas as iniciativas que já vi para promover o Office 2007 essa foi a melhor: A Microsoft criou um blog, o Ócio 2007, onde são mostradas um monte de inutilidades interessantes que podem ser feitas com o produto.

Não, não é nada daquele clássico papo corporativo “18 maneiras de calcular desvio-padrão”. Eles mostram Tetris no Excel, gerador de cartela de Sudoku, Gerenciador de Viagens usando o Problem Solver, Forca online realtime, um Tetris no Excel sem forms, só com fórmulas, planilha para bolão do Pan, uma árvore de relacionamentos de celebridades no Visio e o famoso Bingo Corporativo.

Não achei o famoso Churrasco Calculator, a planilha mais usada em qualquer empresa, mas se não está lá com certeza estará.

Esse é uma mudança bem-vinda. Antigamente a empresa praticamente pediu desculpas pela inclusão do Simulador de Vôo como ovo de Páscoa no Excel. Agora reconhece publicamente que sua suíte pode ser usada para fins menos nobres que gerenciar folhas de pagamento e cadastro de clientes. Eles têm bom-humor, e isso é algo que respeito. Em geral é sinal de inteligência, basta ver os comentários de Larry Wall no código-fonte do Perl.

Anúncios

Um comentário sobre “Ócio 2007 – a suite da improdutividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s