Homens de meia idade são os mais insatisfeitos, diz pesquisa

Da BBC Brasil 

Homens entre 35 e 44 anos de idade são o grupo social menos satisfeito entre a população britânica, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira na Grã-Bretanha.

gatao.jpgDe acordo com a Pesquisa de Atitudes e Comportamentos do Público de 2007, encomendada pelo governo, os homens de meia idade se mostraram menos satisfeitos, num grau de satisfação muito inferior ao de adolescentes, idosos e mulheres de todas as idades.

A média de satisfação dos homens de meia idade numa escala de 0 a 10 estabelecida pelo British Market Research Bureau foi de 6,8.

Os pesquisadores dizem que, quando chegam aos 65 anos, os homens voltam a gostar da vida tanto quanto no final da adolescência e 20 e poucos anos. Entre homens e mulheres, o grupo com mais de 65 anos registrou uma média na “escala de satisfação” da ordem de 7,7.

De acordo com o estudo, 92% das pessoas com mais de 65 se disseram razoavelmente ou muito satisfeitos com o seu padrão de vida e 80% se sentiram dessa forma em relação à sua futura segurança financeira.

As mulheres disseram que seus piores anos são entre 25 e 34 anos, quando a maioria lida com crianças pequenas, mas sua sensação de bem estar aumentou na medida em que ficaram mais velhas. Seu nível mais alto de satisfação foi de 7,65, por volta dos 65 anos de idade.

A maior diferença entre os gêneros foi no grau de contentamento dos que não estão trabalhando. As mulheres se disseram muito mais felizes do que os homens em relação a ficar em casa e não procurar emprego.

De maneira geral, 74% da população britânica disse ter um sentimento positivo em relação a si mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s