TV digital: “apagão” pode atingir 6 milhões de pessoas

Redação Adnews

Um apagão nos canais de TV norte-americanos é esperado na passagem para a TV digital. A interrupção da televisão analógica está marcada para 17 de fevereiro de 2009, dia em que até 6 milhões de pessoas podem ficar sem o sinal digital de todos os canais.

A previsão foi dada por dois estudos, com proporções diferenciadas. O primeiro deles é mais otimista. Trata-se de um relatório do do Government Accountability Office (GAO), considerado o braço investigativo do Congresso norte-americano. Segundo esta pesquisa, cerca de 23 mil pessoas devem ficar sem o sinal de alguns canais. 11% das estações transmissoras confirmaram a possibilidade de perder área de cobertura após a migração.

O mesmo relatório mostra que 24% das transmissoras de TV afirmam que o sinal digital terá uma cobertura geográfica diferente da analógica. Significa que enquanto em alguma delas a maior, em outras a área receptora do sinal será menor.

Já o outro estudo, divulgado pela consultoria Centris, de Los Angeles, mostra o outro cenário. Segundo informa o jornal “The New York Times”, a despedida da era analógica pode causar problemas aa 5,9 milhões de pessoas, que devem receber o sinal de menos canais na era digital do que na analógica. Segundo informa a Folha de S.Paulo, os dados consideram inclusive aqueles que já compraram o conversor.

As informações são do site Folha Online.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s