Semanais dos EUA têm menos páginas com anúncios

Do m&m Online

As três revistas semanais mais importantes dos EUA, Time, Newsweek e U.S. News, têm cada vez menos anúncios em suas páginas; por outro lado, acessos nos sites crescem

09/06/2008 – 18:54
 

A U.S. News, terceira revista semanal mais importante dos Estados Unidos será quinzenal a partir do ano que vem. Isso porque ela, bem como suas principais concorrentes, Time e Newsweek, teve significativa quedas nas vendas de páginas para publicidade neste ano. ”Notícias’ e ‘semana’ se tornaram contradições’, diz Brian Kelly, editor da U.S. News, brincando com o nome da concorrente em inglês. Com o agravante da recessão do mercado interno, a U.S. News teve 33% menos páginas com anúncios, contra 27% da Time e 24% da Newsweek.

Para o crítico de mídia Michael Wolff, os desafios para os semanários só tendem a piorar. ‘Se a Newsweek ainda existir daqui a cinco anos, eu pago a janta’, diz ele. O editor da Newsweek responde dizendo que gosta de carne e que espera participar do jantar. Mas não dá pra esconder o fato de que a demanda pelas edições impressas está caindo. A Time informou que teve uma circulação paga média de 3,4 milhões no segundo semestre do ano passado, uma queda de 17,6% em relação ao período anterior. A U.S. News ficou com 2 milhões, uma queda de 8%.

Por outro lado, os semanários estão investindo pesadamente em seus sites, onde esperam encontrar o crescimento da audiência no futuro. A idéia da U.S. News é deixar a web fazer o que faz de melhor – fornecer notas na hora – para que a edição impressa possa ser publicada menos vezes.

Os três têm obtido bons resultados com os sites. A Time e a Newsweek estão melhores em parte por causa de suas colaborações com outros grupos, incluindo CNN e MSNBC. O site da Time teve cerca de 4,5 milhões de visitantes únicos, uma alta de 34% em relação ao ano anteriores, de acordo com a Nielsen Online. A Newsweek teve 6,5 milhões de visitantes únicos, com perda de 38%. A U.S. News teve 1,3 milhão de visitantes únicos e alta de 6,5%.

Com informações do AdAge.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s