Em comunicado, emissora dos Marinho admitiu ter demitido funcionário que teria enviado, por seu e-mail corporativo, informações sigilosas da companhia
Em comunicado distribuído à imprensa na tarde desta quinta-feira, 26, a TV Globo afirmou que um de seus funcionários teria enviado informações sigilosas de seu e-mail corporativo – “tanto de natureza comercial quanto estratégica” – para um colaborador da TV Record.
Procurada pela reportagem de M&M Online, a emissora de Edir Macedo respondeu que “desconhece o teor do documento e não pode ser responsabilizada pela ‘suposta’ atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um ‘suposto’ profissional desta emissora”. Além disso, provoca a primeira, ao afirmar que o “comunicado enviado à Imprensa evidencia que a TV Globo passou um ‘recibo oficial’ sobre a sua preocupação com o crescimento da Record”.
Abaixo, os comunicados, na íntegra:
Da Rede Globo
“A TV Globo enviou hoje notificação para a TV Record sobre uma possível ação de concorrência desleal. Um funcionário da TV Globo foi desligado hoje da empresa por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora.
Diversas informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores, foram repassadas para um funcionário da TV Record.
Como o uso de segredos comerciais e estratégicos pode causar grandes prejuízos a qualquer empresa, a TV Globo informou à TV Record de que tomou conhecimento do fato, que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e de que está estudando as medidas legais cabíveis.”
Da Rede Record
“Em resposta ao comunicado enviado pela TV Globo à Imprensa, é importante esclarecer que:
1. Até o presente momento a RECORD não foi notificada e desconhece o teor do documento;
2. A RECORD não pode ser responsabilizada pela “suposta” atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um “suposto” profissional desta emissora;
3. Ao expor uma situação de caráter interno e criar uma “novela” sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento envolvendo indevidamente o nome da RECORD;
4. O comunicado enviado à Imprensa evidencia que a TV Globo passou um “recibo oficial” sobre a sua preocupação com o crescimento da RECORD.”