Espirro pode ser sinal de excitação sexual, diz estudo

Do Dzaí

Se alguém ao seu lado espirra, você deve concluir que ela está doente e desejar-lhe melhoras, não é? Não necessariamente, pelo menos conforme uma pesquisa realizada por dois médicos britânicos, que concluíram que o ato de espirrar pode estar relacionado à excitação sexual em algumas pessoas.

De acordo com reportagem da BBC, os médicos decidiram investigar a relação entre excitação e espirros depois de ler sobre um paciente que tinha ataques incontroláveis de espirros toda vez que pensava em sexo.

Fazendo o levantamento em salas de bate papo na internet, eles descobriram outras 17 pessoas, de ambos os sexos, que tinham o mesmo problema. A explicação para o fenômeno pode estar numa falha na forma como o sistema nervoso funciona, dizem os médicos no estudo, divulgado na publicação científica Journal of the Royal Society of Medicine.

“Certamente parece esquisito, mas eu acho que esse reflexo demonstra a existência de relíquias evolucionárias na estrutura de uma parte do sistema nervoso chamada sistema nervoso autônomo”, disse Mahmood Bhutta, um dos pesquisadores.

“Esta é a parte que comanda coisas sob as quais não temos controle, como nossos batimentos cardíacos ou a quantidade de luz que entra através de nossas pupilas. Às vezes, os sinais nesse sistema ficam cruzados, e eu acho que essa pode ser a razão de algumas pessoas espirrarem quanto pensam em sexo”, explicou Bhutta.

Para ele, vergonha ou timidez podem acabar fazendo as pessoas não admitirem o problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s