Livro esclarece o uso do hífen em novo acordo ortográfico

da Folha Online

Firmado entre Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Brasil, o novo Acordo Ortográfico passa a valer a partir de 2009 para documentos oficiais e para a mídia.

O livro “Escrevendo Pela Nova Ortografia“, feito pelo Instituto Houaiss em parceria com a Publifolha, apresenta o acordo na íntegra, com observações e explicações sobre o que mudou.

José Carlos de Azeredo, doutor em letras e coordenador do livro, diz que a publicação traz informações essenciais para as pessoas que usam qualquer forma escrita da língua portuguesa.

“O interesse maior nesse livro é que ele não só apresenta de maneira didática as regras que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2009, mas também oferece uma tabela com instruções muito didáticas sobre o ponto que, talvez, é o mais complexo da reforma que é uso do hífen”, explica.

Conheça regras de acentuação do novo acordo ortográfico
Saiba o que muda com o novo acordo ortográfico da língua portuguesa

José Carlos Santos de Azeredo também é autor de “Iniciação à Sintaxe do Português” (1990), “Fundamentos de Gramática do Português” (2000) e de “Ensino de Português: Fundamentos, Percursos e Objetos” (2007), todos publicados por J.Zahar Editor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s