Hoje é dia do Skate

Do Estadão

O skate já é quarentão: nasceu nos anos de 1960, na Califórnia, inventado pelos surfistas locais. Eles fizeram das piscinas vazias numa época de seca fonte de diversão.

Cinco anos depois, já existiam competições. E aí foram batizadas as manobras e o esporte foi se tornando profissional e praticado também nas ruas, por amadores de todas as gerações seguintes.

3 de agosto é Dia do Skate, em todo o Estado de São Paulo e em várias outras cidades do Brasil. A relação dos skatistas com o espaço urbano é contraditória: as cidades servem de espaço para manobras radicais mas, ao mesmo tempo, pode se tornar risco de tragédias – como a ocorrida no mês passado, que terminou com a morte de Rafael Mascarenhas.

Além de discutir a (falta de) segurança entre os amadores, o Limão conversou com Sandro Dias, o Mineirinho, um dos nomes mais importantes do esporte no Brasil – que já recebeu por duas vezes a Megarampa (maior pista do mundo, com 107 metros de extensão e 27 de altura).

E, ainda, uma playlist com o som que faz a cabeça da moçada do skate, fotos de shapes interessantes e dica de uma exposição sobre o tema que abre esta semana em São Paulo. Divirta-se 😉

Veja mais aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s