Eu mereço!!

Da Veja.com

Argentina

Cristina Kirchner defende nacionalização da imprensa

Ela lamentou que a imprensa critique as baixas taxas de crescimento da país quando, segundo ela, os meios de comunicação são cúmplices no processo

A presidente argentina, Cristina Kirchner, defendeu a nacionalização da imprensa do país em discurso nesta terça-feira. “Às vezes penso se não seria importante nacionalizar – não estatizar – os meios de comunicação para que adquiram consciência nacional e defendam os interesses do país – não os do governo”, afirmou Cristina, durante uma inauguração em Mercedes, na província de Buenos Aires. segundo o jornal Clarín.

Esta não é a primeira vez que ela aproveita um evento oficial para atacar a mídia. A presidente é acusada de tentar controlar a imprensa, com medidas que prejudicam os principais jornais da Argentina.

Cristina lamentou que a imprensa critique as baixas taxas de crescimento da país quando, segundo ela, os “meios foram cúmplices da política de entrega do patrimônio nacional, promovida por governos anteriores”. A presidente disse ainda que em outros países a imprensa não faz esse tipo de crítica aos governos.

Ainda de acordo com a Cristina, a economia do país está indo ‘melhor do que nunca’. Ela defendeu o aumento de gastos públicos durante a crise e o uso de reservas do Banco Central para pagar a dívida externa.

Histórico – A relação de Cristina com a mídia tem sido conflituosa. A presidente trava uma batalha contra os jornais Clarín La Nación, os quais acusa de adquirir a principal fábrica de papel do país no início da ditadura militar, em 1976, após os donos da companhia serem torturados. O objetivo do governo é acabar com a participação dos periódicos na Papel Prensa.

Além disso, o governo tenta levar a presidente do grupo Clarín, Ernestina Herrera de Noble, de 85 anos, à prisão, levantando a suspeita de que seus filhos adotivos tenham sido sequestrados de pessoas desaparecidas durante a ditadura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s