Assunto não faltou… mas o tempo, quanta diferença!

Acho que todos (os meu 4 leitores) merecem uma explicação do porque não escrevi com a frequência que prometi. Lá vai… eu estava ocupada.

Algumas vezes, confesso, pensei num texto bem legal sobre a campanha presidencial desse ano. O assunto: Como que o Lula pode dizer que se preocupou em investir na educação se em várias oportunidades ele mesmo disse que “Diploma pra quê? Eu não tenho e sou presidente!” (leia a frase com a língua presa e coloque um ou dois erros de português, por favor – para dar realismo ao momento!).

Também pensei em escrever meus primeiros momentos com um “fogão de indução”. Se você não sabe o que é, indico o Google – ele sabe. Quase devolvi o fogãozinho porque ele não ligava. Aí descobri que o problema não era o fogão e sim a panela – na minha “época”, qualquer panela servia, mas nessas “modernidades”…

Pensei em escrever sobre minhas experiências profissionais e como a geração dos 20 anos hoje não está nem aí pra nada, não quer comprometimento com o trabalho, com suas atividades, com a vida.

Aaahh! Pensei em escrever sobre dietas – não só copiar e colar, como no Dieta & Cia. Escrever sobre a minha tentativa – frustrada lógico! – de emagrecer tomando remédio (eca! Nunca mais) comprando comidinhas lights, indo na nutricionista (chatooo…), essas coisas.

Pensei em escrever sobre morte, perdas, os sustos – e surtos – da vida.

Também crescimento e aprendizagem infantil esteve em pauta: como as crianças aprendem a ler e a gente não pode mais enganá-las.

Também teve os meus primeiros momentos com um carro automático. Só para rimar, dramático!

Assunto, definitivamente não faltou. O que faltou foi a droga do tempo – outro assunto que eu queria ter falado: por que a gente só tem 24 horas em cada dia; não seria melhor arredondar para 30?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s